Limpeza de Caixa de Gordura em Jundiai

Quando Chamar Uma Empresa de Limpeza de Caixa de Gordura em Jundiai

Muitas pessoas só pensam em fazer a limpeza de caixa de gordura em Jundiai quando a situação já saiu do controle e a gordura já chegou na rede de esgoto. Um outro problema é que, geralmente, as pessoas resolvem limpar a caixa de gordura por conta própria, usando produtos abrasivos, que acabam danificando ainda mais toda a estrutura.

Por isso que o ideal é contar com uma empresa especializada para executar esse serviço, pois assim você terá certeza que a limpeza será realizada da maneira correta.

Mas se ainda estiver em dúvida sobre a importância da limpeza de caixa de gordura, o que é uma caixa de gordura e quando deve chamar uma empresa, basta continuar aqui que vai entender tudo o que precisa saber.

Por que é importante chamar uma empresa para fazer a limpeza de caixa de gordura em Jundiai

Limpeza de Caixa de Gordura em JundiaiO principal objetivo da limpeza de caixa de gordura em Jundiai é para evitar que a gordura chegue na tubulação, o que pode causar entupimento e obstrução.

E a manutenção periódica é necessária para que o reservatório de gordura não seja danificado.

Além disso, quando a higienização não é realizada corretamente, pode acarretar maus cheiro, escoamento lento da água, entupimentos, etc.

E sem falar no aparecimento de fungos, bactérias e algas, além de atrair pragas para o local, como baratas e ratos.

Conseguiu perceber como é importante fazer a limpeza e manutenção de caixa de gordura?

Não apenas estará protegendo a sua saúde, da sua família, mas também estará preservando o meio ambiente, pois não estará jogando gordura na rede de esgoto.

O que é caixa de gordura

A caixa de gordura é o repositório dos resíduos que descem pelo canos, que tem por objetivo reter toda a gordura proveniente da pia da cozinha, e assim, não cair na rede de esgoto.

E é justamente por isso que causa tantos problemas, principalmente pelo descarte inadequado do óleo.

Entenda um pouco o processo:

Assim que a gordura chega na caixa de gordura, por ser menos densa, cerca de 10 a 15% menos que a água, a tendência é subir e abrir caminho para a passagem da água.

Isso é que faz com que não haja entupimentos, a gordura chegue na rede de esgoto e a água seja contaminada.

Só que com o tempo, a gordura vai se acumulando na caixa, e por isso que recomenda-se que seja feita a limpeza, pelo menos, a cada três meses.

Quais os problemas causados pelo acúmulo de gordura

Você já entendeu que a caixa de gordura é essencial para o funcionamento correto do sistema de esgoto e tubulações de sua residência ou estabelecimento comercial.

Isso porque é responsável por reter a gordura e restos de alimentos que iriam diretamente para a tubulação, e que normalmente causam obstruções e entupimentos.

Só que sem a limpeza periódica, essa gordura se acumula e pode causar os seguintes problemas:

  • Entupimento de encanamentos: com a sujeira obstruindo a caixa de gordura, isso causa entupimentos;
  • Escoamento lento de água: com o acúmulo de gordura nos encanamentos, prejudica o escoamento da água;
  • Mau cheiro: além da gordura, odores desagradáveis vêm de restos de comida;
  • Transbordamento da caixa: no caso da sujeira for muito grande, vai acabar transbordando;
  • Proliferação de insetos: é o ambiente perfeito para a proliferação de baratas e insetos.

Além de fazer a limpeza periódica, é também importante que faça o descarte correto do óleo, de preferência em embalagens pet.

Mais uma vez, é um tipo de serviço que não pode ser adiado e feito por uma empresa especializada.

Como é feita a limpeza de caixa de gordura?

Em primeiro lugar, para que o serviço seja realizado de forma adequada, é fundamental contar com a ajuda de uma empresa especializada em limpeza de caixa de gordura em Jundiai.

Isso porque mantém uma equipe de profissionais habilitados e treinados, e sabem utilizar as técnicas mais eficazes para a limpeza.

Geralmente, é feita utilizando bombas de alta pressão para desobstruir e retirar a sujeira da tubulação sem riscos de quebra no encanamento.

Por exemplo, em condomínios e restaurantes, a limpeza da caixa de gordura é realizada por meio de sucção a vácuo devido ao grande volume de gordura.

Nesse caso, é necessário o uso do caminhão limpa fossa para remover o acúmulo de gordura na caixa.

Quando devo chamar uma empresa especializada

O primeiro passo a ser levado em conta para chamar uma empresa especializada em limpeza de caixa de gordura em Jundiai é quando a água demora a descer pelo ralo ou mesmo quando não desce.

É bem possível que o problema esteja na caixa de gordura, sendo necessária a limpeza e higienização o quanto antes.

Na verdade, a manutenção da caixa de gordura vai depender muito da quantidade de pessoas da sua família, ou no caso do restaurante, do movimento dos clientes.

A melhor coisa a se fazer é adotar medidas preventivas, pois é o que evita o entupimento dos canos, mau cheiro, escoamento lento da água, e sem falar na proliferação de pragas.

Vale a pena contratar uma empresa para limpeza de caixa de gordura em Jundiai

Claro que vale! Principalmente porque contam com equipamentos específicos para fazer a limpeza de caixa de gordura, sem causar qualquer dano nas tubulações.

Obviamente que você vai encontrar várias empresas para fazer a limpeza de caixa de gordura em Jundiai, mas qual escolher?

É importante que você confira se é uma empresa certificada e que use equipamentos específicos para a limpeza.

Embora o ideal deva ser a manutenção a cada três meses, caso haja entupimento e transbordamento, poder contar com uma empresa que funciona 24 horas todos os dias da semana, é a melhor opção.

Por isso que a Universo Ambiental é a sua escolha perfeita!

Isso porque oferece atendimento de emergência e conta com uma equipe experiente e treinada em limpeza de caixas de gordura.

Essa é a garantia de um serviço de excelência.

Se tiver alguma dúvida, agende uma visita que teremos o maior prazer em atendê-lo. O nosso compromisso é com a satisfação de nossos clientes.