Dedetizadora de Escorpião em Jundiai

Dedetizadora de Escorpião em Jundiai: Como Funciona?

Ainda existem muitas dúvidas sobre o que faz uma dedetizadora de escorpião em Jundiai, afinal, é um tipo de serviço que exige muita técnica e habilidade. Na verdade, o primeiro passo é acabar com outras pragas, como baratas e mosquitos, que são as principais fontes de alimento dos escorpiões.

Dessa forma, o trabalho é muito mais complexo do que você pode imaginar, pois envolve também o controle de outras pragas. Embora seja de responsabilidade das Prefeituras o combate aos escorpiões, geralmente não contam com muitos profissionais.

Por isso, se você perceber algum sinal de escorpião na sua casa ou empresa, entre logo em contato com uma empresa especializada. Vamos mostrar aqui o que faz uma dedetizadora de escorpião, como funciona o combate, além de dicas para evitar a entrada desses animais na sua casa.

O que faz uma empresa dedetizadora de escorpião em Jundiai

Dedetizadora de Escorpião em JundiaiAntes de mais nada, saiba que aumentou de forma considerável a presença de escorpiões nas grandes cidades, muito por conta do desmatamento. Assim, os animais saíram em busca de outros locais para se abrigar, como apartamentos e casas.

A questão aqui é que os escorpiões são muito perigosos, e possuem um veneno que pode até matar. Por isso, é necessário ter muita atenção. No caso de uma empresa dedetizadora de escorpião em Jundiai, ela conta com uma equipe capacitada para identificar o foco do escorpião e aplicar métodos para exterminá-lo.

Primeiramente, vai inspecionar tanto a área interna quanto externa, com a finalidade de encontrar pragas urbanas, pois são a principal fonte de alimento dos escorpiões. Além disso, usam produtos específicos para a pulverização dos locais mais suscetíveis à presença desses animais peçonhentos.

Mas, você sabe o que é um escorpião?

O que é escorpião?

Muitas pessoas confundem escorpião como sendo um inseto, mas ele é um aracnídeo. Eles são dotados de brânquias e de pernas só com uma unha, bem parecido com o caranguejo, e dessa forma, não são capazes de subir em superfícies muito lisas.

Além disso, possuem hábitos noturnos, e costumam se esconder em buracos no solo, sob pedras e troncos podres. Suas principais fontes de alimento são baratas, aranhas, grilos e cupins. E para isso, lança um veneno que há na ponta de sua cauda.

O que chama bastante a atenção é que sua pele é fluorescente à exposição da luz ultravioleta, ou seja, eles brilham no escuro. Enfim, podem se apresentar sob diferentes cores: amarelo, castanho, marrom e preto.

No Brasil, as espécies mais encontradas são os amarelos e marrons, sendo esses que mais atacam os homens. Em relação ao mais perigoso, é o escorpião amarelo, muito comum na região Sudeste. Mede cerca de 7 cm de comprimento, com o tronco marrom escuro e pernas e cauda amarelas. Já o escorpião marrom, também chamado de escorpião preto, mede em torno de 6 cm e seu veneno não é tão perigoso.

Agora, saiba mais como os escorpiões se reproduzem.

Como é a reprodução dos escorpiões

Segundo especialistas, o escorpião demora em torno de um ano para ficar adulto.

Após esse período, para se reproduzir, a fêmea não precisa acasalar, e em média, gera de 20 a 25 filhotes.

Geralmente, a época de calor é onde ocorre a reprodução, assim como é o período onde costumam sair de seus esconderijos.

A maior preocupação com o escorpião é que seu veneno pode causar muitos danos à saúde, e em casos mais graves, até a morte.

Na verdade, eles só atacam quando se sentem ameaçados. Por isso é cada vez mais frequente casos de crianças picadas por escorpião.

Portanto, é sempre melhor prevenir do que remediar. E ao menor sinal de escorpião, contacte o mais breve possível uma dedetizadora de escorpião em Jundiai.

Como funciona na prática o serviço da dedetizadora de escorpião

Primeiramente, uma empresa dedetizadora de escorpião em Jundiai deve ser certificada junto à ANVISA, pois essa é a garantia que vai aplicar apenas produtos permitidos e inofensivos aos seres humanos e animais domésticos.

Veja como funciona:

1.Vistoria minuciosa do local

A equipe inspeciona todo o local, com o objetivo de descobrir os esconderijos dos escorpiões e quais caminhos que usam para acessar esses locais.

Por exemplo, entulhos, pilhas de madeira, pedras, etc.

Além disso, a área externa também é vistoriada, como quintais, jardins e terrenos baldios.

2.Escolha do método e produto

Como existem diferentes espécies de escorpião, a empresa vai definir qual método e produto mais adequados.

3.Aplicação do produto

Geralmente, os produtos são aplicados em pontos estratétigos, ou seja, diretamente nos esconderijos e vias de acesso.

O principal método utilizado é a pulverização de todo o local, o que garante resultados mais eficazes.

A grande vantagem de contar com a ajuda de uma empresa especializada é que seus profissionais são altamente treinados para identificar o local da infestação.

Além disso, sabem qual produto mais eficiente e a dosagem correta.

Porém, você pode adotar algumas medidas para afastar os escorpiões de sua casa.

Dicas para evitar escorpiões em sua casa

Em primeiro lugar, é importante saber que o aumento de escorpiões se deve em especial à ocupação irregular do solo e o descarte inadequado do lixo.

A boa notícia é que existem algumas medidas que você pode adotar para evitar a entrada de escorpiões na sua casa.

Confira, a seguir, o que você pode fazer:

  • Livrar-se de restos de comida que podem atrair baratas;
  • Não armazenar materiais de construção;
  • Manter jardins e quintais limpos;
  • Evitar o acúmulo de entulhos, folhas secas e lixo doméstico;
  • Aparar sempre a grama;
  • Limpar regularmente terrenos baldios;
  • Evitar folhagens secas junto a paredes e muros das casas;
  • Não colocar a mão em buracos e troncos podres;
  • Sacudir roupas e sapatos antes de usá-los;
  • Colocar telas em ralos;
  • Consertar buracos em paredes e vedar frestas no piso;
  • Deixar o lixo em recipientes bem tampados.

Além disso, como o escorpião tem hábitos noturnos, procure deixar bem vedadas as soleiras de portas e janelas.

Portanto, são medidas fáceis, mas se mesmo assim perceber a presença de escorpiões, solicite imediatamente a visita de uma dedetizadora de escorpião em Jundiai.

Vale a pena contratar uma dedetizadora de escorpião?

Depois de tudo que você viu até aqui, deve ter notado como é importante contar com o auxílio de profissionais qualificados no controle de escorpiões.

São animais perigosos, e seu veneno pode causar febre, inchaço, dor, e em casos mais graves, até a morte.

Por isso, a melhor medida a tomar é contratar uma dedetizadora de escorpião em Jundiai, pois essa é a garantia da sua segurança e de sua família.

Isso porque não age apenas no combate aos escorpiões, mas a todas as pragas urbanas, como baratas, ratos, cupins, pombos, etc.

No entanto, para que a dedetização de escorpião tenha maior durabilidade, é essencial seguir as dicas mencionadas acima, para evitar a reinfestação do animal.

Além disso, apenas a correta execução das técnicas e manuseio dos produtos adequados e autorizados perante os órgãos competentes, é o que garante um serviço de qualidade.

Nós, da Universo Ambiental, tomamos todos os cuidados necessários para preservar a saúde dos indivíduos e animais domésticos, além de não causar nenhum dano ao meio ambiente.

Confira nossos diferenciais:

  • Atendimento 24 horas
  • Orçamento sem compromisso
  • Equipe experiente e treinada em controle de escorpiões
  • Empresa certificada junto aos órgãos ambientais
  • Uso de produtos autorizados pela ANVISA

Se você desconfiar da presença de escorpiões em sua casa ou empresa, agende imediatamente uma visita.

Nossa equipe está aqui para tirar todas as suas dúvidas e acabar de uma vez com os escorpiões

Teremos o maior prazer em atendê-lo!